quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aplicação e Moldagem


O Necroplasma é uma substância de conceitos místicos. Seu cheiro e aparência assimilam-se ao enxofre, sendo o principal componente da estrutura do Inferno. Após sua ressurreição pelas mãos de Malebólgia, todo o corpo de Al Simmons foi reconstruído com a substância infernal. Sua maior densidade faz com que seu peso aproxime-se dos duzentos quilogramas, tal como sua nova e maior envergadura óssea e muscular. Além da função estrutural, o Necroplasma é totalmente moldável aos pensamentos, sendo que sua aplicação e mutação depende apenas da criatividade do usuário.
Em sua ressurreição como Hellspawn, o Soldado recebe como cortesia inicial de Malebólgia uma quantia exata de 9999 unidades de Necroplasma, sendo que ao término do uso de todas as unidades sua alma retorna aos domínios do demônio - dessa vez para a danação eterna. Essa limitação através da contagem de unidades limitadas sempre fez com que Simmons controlasse e evitasse ao máximo o seu uso, assim prolongando seu tempo de pós-vida. Entretanto, mesmo ao simples ato de respirar o Necroplasma acabava gasto, uma vez que o Simbionte K7-Leetha se alimenta integralmente da energia oriunda do Inferno que remodula o corpo do Tenente-Coronel. Mesmo com as intromissões de um arqui-rival chamado Violador, e com a manada de oponentes desenfreados, Simmons sobreviveu tempo suficiente para enfrentar e vencer seu criador. Após apresentar a morte à Malebólgia o decaptando no Inferno, o contador que antes se reduzia a cada unidade utilizada cessou.


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


Projeção Energética

Lançamento de uma rajada energética no demônio Urizen.

Uso da capa e correntes para condução.
▬ Como consta em sua descrição, a energia necroplasmática pode ser moldada, manipulada e projetada em sua forma pura e fluída, utilizando-se do próprio corpo para canaliza-la e expeli-la na forma de potentes rajadas energéticas. Considera-se que o corpo de Spawn comprime todas as milhares de unidades originais de Necroplasma, e que após o abate de Malebólgia mais energia seria "importada" do Inferno; assim de modo automático sempre comportando mais dentro de si. O potencial de uma rajada pode ser suficiente para pulverizar superfícies blindadas e carbonizar corpos humanos com um mero sopro. Como pontos de projeção, seguem os punhos como indicador mais clássico (considerando facilidade em mirar), olhos, boca, tórax ou o corpo como um todo. A noção básica de mira o permite direcionar a energia à seu bel prazer em sentido linearmente reto, curvo, ou, lança-la de forma assimilativa à uma explosão ao canaliza-la ao mesmo tempo e espectralmente por todo o corpo. Tanto as correntes quanto a capa agem como condutores energéticos beirando à perfeição. Em outra variação simples, a energia pode ser acumulada sobre uma área específica de seu corpo, potencializando golpes por tempo limitado. A reação imediata é a rejeição celular e tendência à explosão, afetando seguidamente e em menores escalas através de suas propriedades ácidas e quentes, logo, agindo simultaneamente através de queima e corrosão de qualquer material.


∞/∞


Moldagem

▬ O Necroplasma é moldável aos pensamentos. Adquire a forma que seu usuário desejar, uma vez que está interligado ao seu sistema nervoso e faz parte integral de seu corpo. Partindo-se desse pressuposto, a energia necroplasmática pode assumir qualquer forma à desejo de Spawn. Desde fluídos à objetos sólidos de qualquer magnitude. Desconsiderando a limitação numérica inicial, o único limite era literalmente sua imaginação e criatividade. O uso mais viável e prático vem através de superfícies sólidas, sem desconsiderar possível aplicação em modo aquoso. A solidificação é utilizada na maioria massiva das vezes para a criação de armas, incluindo armas brancas (preferencialmente lâminas) e lançadoras de projéteis (armas de fogo com funcionamento total). A moldagem permite formação e uso potencialmente perfeito dos construtos em questão, criando um auxílio supremo no campo de combate.




∞/∞


Teletransporte
Durante o processo de teletransporte.
▬ O teletransporte é uma prática que consiste na conversão total do corpo e de todo/qualquer objeto preferencial em partículas que são aceleradas à velocidade da luz. A nova conversão em matéria ocorre no local desejado, sendo este corriqueiramente determinado antes da prática ser iniciada. Com essa habilidade, Simmons está apto a se mover de qualquer ponto para qualquer lugar de sua vontade em um período temporal inferior a um segundo.
Durante a prática, o seu corpo é envolvido por uma esfera Necroplasmática emanando energia bruta, que após ser completamente fechada se desfaz como poeira enquanto Spawn segue o seu destino, surgindo certeiramente no local pré-determinado.



∞/∞


Visão Noturna

▬ A retina dos seres vivos possui uma substância chamada rodopsina, e ela é responsável pela percepção mínima de intensidades luminosas. Através de treino e aprimoramento perceptivo, é possível enxergar em ambientes carentes de iluminação, mesmo que com total dificuldade. O Necroplasma envolve os olhos de Spawn, assim tornando essa substância abundante em quantidades extremas, assim permitindo que o mesmo traçe um limiar luminoso suficiente para que possa enxergar perfeitamente em locais desprovidos de qualquer iluminação (fornecendo-a para os olhos de Simmons atravé de uma variante luminosa do Necroplasma).





Um comentário: